Grupo ARES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

4 participantes

Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Bruno/+/Hatzfeld Sáb Jun 16, 2012 1:25 pm

Gente, tive a ideia de abrir esse tópico para que os membros do Partido possam sugerir e debater ideias. Inclusive, estava pensando em colocar a maioria das ideias que eu tiver para o partido aqui, para ver o que os membros acham. Claro que precisaremos trazer mais gente para o fórum para que o tópico tenha sucesso, mas abri-lo já é um início.
Então, algumas ideias que queria propor são:

-Volta das missões para M.U- Sei que alguns membros não participam da M.U ARES, mas mesmo assim, queria sugerir por aqui. As missões são legais, e geram artigos, que geram visibilidade para a mesma, e para o partido. Além de promover uma maior integração.

-Festa ARES- Olha, acho que segunda-feira vai ficar muito apertado para fazermos alguma coisa. Então, sexta-feira, por volta das 20h, acho que poderíamos ter nossa festa, regada a muito Blue Label-not. Mas enfim, jogos de haxball, sinuca, etc. Quem tiver alguma ideia de jogo legal e online, favor sugerir. Tem também o artigo, para a festa, e estava pensando em cada um mandar pra mim um pequeno texto, uns 2 parágrafos, respondendo "Por que sou ARES?". As melhores respostas entrarão no artigo comemorativo.

-Projeto Funcionário do Mês- Funcionaria para ajudar na integração e participação dos membros. O membro, novo no partido ou de pouca atividade que mais ajudasse o partido e se tornasse ativo, ganharia uma premiação, ainda a definir. Talvez, o segundo e terceiro também, preciso consultar as contas ainda.
Bruno/+/Hatzfeld
Bruno/+/Hatzfeld

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : January's River

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Algumas idéias

Mensagem  Booh Ter Jun 19, 2012 7:28 pm

Pessoal, sou novato, entrei ontem e desconheço o sistema organizacional do partido. Devido a isso, vou postar um monte de idéias que, algumas foram aplicadas no ODIN, outras não foram, mas enfim, são todas idéias interessantes. Vocês podem analisar e ver o que é viável aqui no ARES.

Sistema Organizacional Partidário

Acho que dá para criar um sistema hierárquico e envolver com Roleplay. Seria algo inspirado na roma antiga. Imperador, senadores, cônsul... E podemos ter fazer um sistema de pontuação, dividir o trabalho partidário e dar pontuação para isso. Exemplo: 30 posts no fórum = 20 pontos, 100 posts = 40 pontos, organização das eleições = 80 pontos, escrever um artigo para o partido = 60 pontos... Com isso criar objetivos, do tipo, necessita de 3000 pontos para ser PP (Imperador). Além disso, podemos fazer A tabela dos Notáveis, com a pontuação de todo mundo, criando assim uma competição saudável. Ou até mesmo, assinaturas personalidades para os fóruns.

Opinião do Partido

Eu fazia isso na URB e sempre foi um sucesso. Basicamente é a criação de artigos opinativos sobre assuntos relevantes nacionalmente, um bom exemplo, é a relação Brazil x Portugal que estourou por agora. Isso é muito bom porque além de mostrar que o partido é ativo, demonstra também que o mesmo se preocupa com a transparência de suas idéias e que também não vem a mídia só para pedir votos. A melhor forma de fazer isso, é criar reuniões semanais para a discussão dos ocorridos e chegar a uma opinião comum a todos os correligionários.

Gincanas

Gincanas destinadas a novatos ou a todos os cidadãos ebrasileiros. Fácil de fazer, chama bastante atenção e é bem divertida. Basicamente, são perguntas sobre a história do partido ou então pode ser uma caça ao tesouro (é um pouco mais elaborada).

Premiação ARES

O nome não precisa ser esse, na verdade, é bom que não seja. Vocês devem conhecer a premiação do ODIN, porém lá é muito fechada, quem indica e vota nos candidatos são só membros do ODIN. A idéia é fazer uma aberta, nós (membros do partido), escolhendo os candidatos de cada categoria e os brasileiros em geral, votando. A premiação seria colocada na wikipedia e poderia ter um prêmio simbólico.

Entrevistas

Valorização dos membros é muito importante. Importante internamente, motiva a pessoa a participar mais do partido, e externamente, evidência um partido forte, coeso e exibe as principais peças políticas que temos. Marketing! Fazer uma entrevista a cada quinze dias com os membros mais notáveis do partido.

Reformulação do Jornal

Criar um padrão nos artigos do partido (layout). Criar um cronograma mensal e tentar segui-lo. Demonstra organização e atividade. Então em cada final do artigo, poderia ter as datas que cada especial sai, exemplo: chamada para o congresso 20, entrevista 18, gincana 12....

Divulgação dos Artigos do Partido

Criarmos o costume de divulgar os artigos do partido para dar mais visibilidade.

Criação de frases e/ou palavras de identificação do Partido

Vocês já notaram o O³ do ODIN, ou o Proud to be PDB do PDB ou ainda, Nos vemos na Luta! do PIL. Ou ainda, odinudos, petroleiros... Criar frases e palavras de identificação do partido e dos seus membros. Poderíamos fazer um concurso cultural para isso!
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bem pessoal, por enquanto é isso. Opinem, vamos alterando e deixando com a cara do ARES estas propostas e também, quem se interessar, já poderia ficar como responsável por cada projeto. Eu posso pegar uns 2 ou 3 desses dai.

Booh

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Bruno/+/Hatzfeld Qua Jun 20, 2012 4:46 am

Booh, gostei de você ter vindo no fórum e dado todas essas ideias
algumas já foram postas em práticas, acabaram caindo no ostracismo..
gostei principalmente dessas:
1-ter uma reunião semanal, e depois, lançar um artigo sobre a opinião do partido sobre determinado assunto..
2-gincanas, são simples, acho que se colocarmos uma parada criativa, pode dar certo
3-Premiação ARES- Poderia ser batizado de Areano do Mês, e compensar com uma quantidade de BRL, Golds ou Tanks o areano que mais fizesse pelo partido no mês..
4-Entrevistas e Jornal- Acho que o Partido poderia entrevistar sim 1 membro por mês, ou fazer um artigo mensal na qual tivesse uma entrevista, ou até coluna para quem quisesse. Seria uma forma de estimular os membros a serem ativos e a escreverem...

e quanto à frases e tals, temos a alcunha de espartanos..
Bruno/+/Hatzfeld
Bruno/+/Hatzfeld

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : January's River

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adeltos Sex Jun 29, 2012 12:43 pm

As ideias dadas pelo Booh são realmente interessantes, mesmo com a saída do mesmo do nosso partido penso que deveríamos pelo menos tentar colocá-las em prática. Penso também que algumas deveriam ser iniciadas já de imediato, fazendo com que sua aceitação ou rejeição venha com o tempo. A única coisa a se pensar seria a forma de divulgação. Várias ideias são interessantes e possíveis, mas a da reunião semanal para lançamento de um artigo com a opinião do partido, pra mim, é a mais interessante. Disponho-me aqui para ajudar no que for preciso. Muito boa ideia do tópico Bruno. Valeu.


Última edição por Adeltos em Sex Jun 29, 2012 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Adeltos
Adeltos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adilson Rossi Sex Jun 29, 2012 3:13 pm

Em questão do jornal do partido deveria ser publicada no jornal de uma pessoal só com o kuarw, o presidente escreve o artigo e manda para dono do jornal que publica.
Adilson Rossi
Adilson Rossi

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 59
Localização : Primeiro de Maio Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adeltos Sex Jun 29, 2012 11:26 pm

Adilson e Bruno, penso que vale a pena discutirmos com os membros do ARES que quiserem participar, sobre quais ideias colocaremos em prática. Como disse anteriormente, estou à disposição. O quanto antes decidirmos, melhor. Para que possamos começar ainda durante o mandato do Bruno. O que acham?
Adeltos
Adeltos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Bruno/+/Hatzfeld Dom Jul 01, 2012 10:18 pm

Adeltos, pois é, queria fazer isso, mas tá difícil
poucos entram no fórum, e no jogo em si nem tem como debater..
as ideias estão aí..
Bruno/+/Hatzfeld
Bruno/+/Hatzfeld

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : January's River

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adeltos Dom Jul 01, 2012 10:25 pm

Concordo, mas sabendo disso precisamos fazer algo para mudar, podemos começar com algumas ideias somente o pessoal mais ativo, creio que 3 pessoas, como as que comentaram nesse tópico, seja suficiente para dar o pontapé inicial. Espero uma resposta, pois como disse, quero ajudar. Valeu.
Adeltos
Adeltos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adilson Rossi Seg Jul 02, 2012 11:19 pm

O Bruno que é bom jornalista e presidente do partido poderia entrevistar alguem do partido como o plinio, é só uma sugestão
Adilson Rossi
Adilson Rossi

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 59
Localização : Primeiro de Maio Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Bruno/+/Hatzfeld Sex Jul 06, 2012 12:18 pm

É, vou ver o que ainda dá tempo de botar em jogo..
E outra, quem quer se candidatar a CP ?
Bruno/+/Hatzfeld
Bruno/+/Hatzfeld

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : January's River

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Adilson Rossi Sáb Jul 07, 2012 11:51 am

isso ai é os conselheiros que decidem
Adilson Rossi
Adilson Rossi

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 59
Localização : Primeiro de Maio Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho Empty Re: Tópico de sugestões e discussões- Junho/Julho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos